terça-feira, 4 de agosto de 2009

FIM DO MACAPÁ VERÃO


Essa foto aí é do último domingo do Macapá Verão de 1981 quando era realizado apenas em Fazendinha (que por incrível que pareça era uma praia). Nela aparece a bela miss verão Elisena Barbosa (hoje competente socióloga em Brasília) recebendo o seu prêmio das mãos do saudoso jornalista Haroldo Franco.

Nessa época, o "Jornal do Povo" de HF era um dos patrocinadores do evento que era promovido pelo Governo do Território através da Seplan/Departamento de Turismo, onde comecei a trabalhar.

No jornal só tinha "cobra criada" como Edevaldo Leal, Alcy Araújo, Elson Martins e Walmir Botelho, que atualmente é editor-chefe de "O Liberal", em Belém.

3 comentários:

  1. foi o tempo em que os amapaenses aguardavam ansiosos a chega do mês de julho,aliás aguardavam o macapá verão.O pior é que a nova denominação pode perdurar por oito anos ou mais,até la,os veranistas que estiverem em macapá, verão.

    ResponderExcluir
  2. O saudoso Haroldo Franco era meu pai...Que saudade e alegria a foto me trouxe, eu que tão longe estou.Gratidão ao Luiz Jorge, que apresentou o Canto da Amazônia para mim.
    Obrigada pela homenagem.
    Um abraço.
    Josyanne
    josyannerita@uol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Josyanne, perdoe não ter respondido ao seu comentário antes.
    Porém, devo-lhe dizer que eu tenho um grande carinho pelo seu pai. Foi ele quem me convidou para escrever no "Jornal do Povo" em 1981. Desde aí não parei mais.
    Trago, ainda, uma imensa gratidão por ele por ter me oportunizado, juntamente com o Nonato Leal, minha ida para Belém para estudar na Universidade Federal do Pará, num tempo em que nada disso existia por aqui. Foi no início de 1976, quando a UFPA veio fazer o Vestibular em Macapá, a pedido do Governo Territorial, competindo em igualdade com o Pará simultaneamente. Um grande abraço, extensivo ao Luiz Jorge.

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.