segunda-feira, 23 de novembro de 2009

mensAgens DA amaZÔNIA

De amor

Mensagem para a senhorita Ana Maria Moizinho na localidade de Carrapato do Piririm. “Ana Maria eu soube pelo Miguel Jesus que tu estás grávida. Eu estou muito feliz porque vou ser pai. Quero que saibas que te amo muito. Estou mandando um dinheiro pelo nosso futuro compadre e assim que puder vou aí. Prepara o açaí que o jabá eu levo quando for. Assina teu marido Cesário”.

Pedimos a quem ouvir esta mensagem favor transmiti-la ao destinatário.

De votos

Mensagem para os moradores do Furo do Jacarezinho e toda a região do Curral do Lemos. “Alô, Alô rapaziada preparem o torneio de futebol e o salão comunitário que eu já ordenei ao Arlindo para matar quatro bois da fazenda para a festa da minha vitória no sábado. Estou levando a cerveja gelada e os refrigerantes para as crianças. Quero todo mundo lá, mas sem confusão, senão não vai ter festa. Assina o Deputado Deocleciano Lemos”.

Pedimos a quem ouvir esta mensagem favor retransmiti-la aos destinatários.

De devotos

Atenção, atenção. Mensagem para a dona Raimunda Picanço no Siriubal do rio São Raimundo do Pirativa: “Informo que estarei chegando no próximo Domingo para a festa de São Raimundo. Esquente logo as caixas de Marabaixo para a gente dançar e tomar muita gengibirra. O Raimundinho vai comigo. Não esqueça de convidar a comunidade. Assina Antônio Juvenal Salgado”.

Pede-se a quem ouvir esta mensagem transmiti-la à destinatária.

De desgraça

Mensagem para o senhor Onésimo do Carmo na Currutela do Machico, no rio Cassiporé: “Compadre, lamento informar que sua esposa Zefinha faleceu no Hospital do Pronto Socorro depois que foi atropelada por um caminhão no bairro Jardim Felicidade. Seu filho Janary quebrou uma perna, mas passa bem. Venha urgente, mas se não puder vir logo, mande umas gramas de ouro para pagar o enterro e comprar remédio, porque o motorista atropelador fugiu e a polícia ainda não encontrou seu paradeiro. Assina seu primo e compadre João do Ouro”.

Pede-se a quem ouvir esta mensagem transmiti-la ao destinatário.

Publicado no livro equinoCIO – Textuário do Meio do Mundo, Paka-Tatu, Belém-PA. 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.