quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

EXPLOSÃO DE LAGUINENSE

Da caixa de Comentários:

É, mais uma vez, a mão grande dos verdadeiros piratas do carnaval, dáqueles que esperamos só o que sabem fazer: "engrupir e subtrair o povo amapaense". Mais uma vez, conseguiram acabar com a festa do carnaval. Boêmios do Laguinho, tem samba de raiz, no pé, é de berço, não precisa de braço de gancho, nem de papagaio de pirata pra fazer lavagem cerebral e repetir letra de samba enredo. Nascer no Laquinho significa SAMBA NA VEIA e isso é muito difícil de engolir.

Saudações Laguinenses à todos os sambistas do Bairro do Samba de raiz, do pagode do Batuque, do Marabaixo e das Escolas de Samba e dos blocos.Parabéns pela reação "Zona Norte", merecemos respeito.

A LIESA recebeu aproximadamante 2,3 milhões pra realizar o fiasco, os jurados foram tão incompetentes, que deram notas ridículas ao vencedor do melhor samba de enredo(que foi a UNIVERSIDADE BOÊMIOS) e notas DEZ(10) para o PIRATÃO no quesito enredo. Ora! ficou mais do que claro, havia uma tendência dos jurados em benfício daqueles que fizeram um carnaval cheio de falhas e faltas, O POVO VIU TUDO, melhor que o BBB, o PIRATÃO tanto no conjunto, quanto em alegorias e adereços, assim como em harmonia etc, FALHOU.

Então, porque engolhir mais essa maracutaia. Os empresários do Piratão que me desculpem, mas na "mão grande" nunca mais. Se for necessário separar, temos a consciência de que será pelo respeito à cultura amapaense e seus honrados profissionais nativos do samba.

"VIVA A ZONA NORTE". Abaixo a LIESA.

Élcio Ferreira, nascido e criado no Laguinho.

7 comentários:

  1. Queridos Fernando e Élcio, com uma apuração como a que tivemos ( ou quase tivemos ) eu me questiono: quais os critérios para a escolha dos jurados??? Pois as escolas se preparam da melhor maneira possível. São profissionais de altíssimo nível que colocam uma escola na avenida. E de repente a escola é julgada por pessoas que não estão no mesmo nível.
    Hélida Pennafort, nascida e criada no laguinho ( perto do Élcio )

    ResponderExcluir
  2. Fica a lição: Tem que se fazer o possivel para nao delegar responsabilidaes a jurados que fazem parte de raízes de infancia em algun bairro macapaense. Uma ideia é que da proxima vez os jurados sejam de fora. Longe da modestia, como eu por exemplo, que sou de raizes paraenses, e tem muitos por esses lados tucujus. (Professor Borges)

    ResponderExcluir
  3. Não faço parte de nehuma escola de samba, mas adoro assistir o espetáculo que pessoas abnegadas constroem com o suor de seu rosto e noites indormidas.
    É deprimente que pessoas despreparadas sejam responsáveis por decisões de um espetáculo tão importante como o Carnaval.
    Tem que haver uma ação reparadora do poder público para que o Carnaval de 2011 (se é que vai haver Carnaval) seja o reflexo do que foi apresentado na avenida.

    ResponderExcluir
  4. Triste!! É como me sinto. Injustiçada. Em q ou quem devemos acreditar???Depois dessa palhaçada. Só em DEUS mesmo!!!Que atitude tomar?? Mas, SOU LAGUINHO, SOU RAIZ. SOU BOÊMIOS, SOU FELIZ...
    Nòs sabemos que fomos os vendadeiros e legítimos campeões 2010. Deus ilumine e guie a toda a Nação Negra. Simone, nascida e criada no Laguinho(próximo ao Élcio e a Hélida)

    ResponderExcluir
  5. Agora estão querendo colocar em Vicente Cruz a responsabilidade da palhaçada em que se transformou a apuração do Carnaval 2010. É preciso apurar quem são os verdadeiros culpados. Vicente Cruz fez a sua parte como presidente da melhor escola que se apresentou no carnaval e estava sendo surripiada nas notas: protestou. Vicente Cruz não é dono da LIESA, é um apaixonado pelo laquinho e suas tradições e ninguem venha dizer que é só garganta, ele realmente faz por merecer o respeito e admimiração de toda a Zona Norte.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de resaltar que realmente foi injusto meu Piratão já estava na frente e nós iamos ganhar mais uma vez.

    Antonio Fascio III

    ResponderExcluir
  7. O Berço da Honestidade e a Demagogia da verdade.

    Colocar pimenta nos olhos dos outros é refresco, principalmente quando a pimenta é da boa, do tipo malagueta ou do cheiro. Jogar pedras nas "Genis da vida", é um atributo humano dos mais perversos e dos mais gentis também. É muito comum, todos acharem que são os donos da razão e podem botar a boca no trombone, por sinal,lembro-me com muitas saudades de uma tia minha já falecida, irmã do meu também já falecido pai ABEL, que se chamava Geni, eles gostavam muito de pimenta e ela, minha tia querida fazia uma comida sem igual lá em Icoaraci-PA. Que DEUS os tenha pelos seus méritos, que foram muitos e
    se refletem até hoje na verdade que existe em mim. A vidraça alheia é saborosa, é prato que causa água na boca, mas quando por nossos atos, os efeitos bumerangues(Lei das causas e efeitos; ou bate e volta) são produzidos e viramos a alça de mira dos apedrejadores, cai então a impáfia, a mentira, a máscara e o pedestal desmorona, com todos os pinduricalhos bregas que estão lá em cima. Quanto maior a altura , maior a queda. A vergonha é para poucos. A podridão fede igual em todos os lixões, "quem não tiver pecados que atire a primeira pedra", disse Jesus, ao ser interpelado sobre uma mulher traidora do marido. Só lamento àqueles demagogos que se fazem críticos ferozes dos corruptos e ladrões, e até mesmo dos inocentes até prova em contrário(princípio da legitima defesa ou da inocência
    presumida), que se prestam às mesmas práticas de atos infames, vís, capciosos, tão parecidos e as vezes iguais aos praticados pelas naus errantes dos "piratas" urbanos e infoconectados Gestores Públicos, Banqueiros, Políticos em geral e Pseudos Sindicalistas que escamoteiam suas maracutais para justificar seus "projetos politicos pessoais e familiares" de enriquecimento ilícito e "furto qualicado" da rés pública. As desculpas podem ser inúmeras, mas tudo se resume em uma frase fatal: "são todos farinha do mesmo saco". Graças à DEUS como muitos amapaenses e honrados migrantes, eu tive um pai e mãe, uma família que me proporcionaram
    uma educação primorosa, me ensinaram o respeito pelo aheio(coisas alheias), pelas pessoas em geral e zelo ao bem comum. Tenho as minhas falhas, confesso os meus pecados, principalmente faço aquele exercício que aprendi no berço, no seio familiar: "mea culpa, mea máxima culpa" e vou além, digo sobre tudo o que vejo e tiro minhas conclusões, sou por plena e total liberdade de expressão, contudo, não sou um Prosaíco Demagogo como muitos por ai, que soltam as suas verborragias anestésicas nos patíbulos das mortes das verdades, e essas, jamais alcaçarão o povo tornando-o sempre vítima e refém das suas mentiras deslavadas e locupletações de recursos. Certo é: A única verdade é DEUS. "UNICITAS VERITAS QUAE EST DEUS". No mais sobre nos outros humanos,
    precisamos de dados para auferir e conferir-lhes as verdades. "Aqui se faz, aqui se paga", "Quem com ferro fere, com ferro será ferido". Saudações Fraternais TUCUJUS. *Élcio Js Ferreira(Bel. em Direito, Laquinense, nascido ao lado da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho - aparado por mãe Inês e Fã do maior passista que já conheceu "Falcon Nery")

    ResponderExcluir

Obrigado por emitir sua opinião.