sábado, 16 de outubro de 2010

COLUNA CANTO DA AMAZÔNIA

Publicado no jornal “A Gazeta” de sexta-feira, 15.10.10

EXPOFEIRA E OS “MINHOCAS”

EXIF_IMGSetores do Governo estadual já anunciaram a realização da Expofeira para o mês de novembro, em forma mais reduzida dos outros anos, devido à falta de recursos financeiros.

Mas é bom que se diga que a reclamação de falta de valorização dos artistas locais é geral, pois sempre são construídos dois palcos : um bem grande para a apresentação das estrelas nacionais e outro, mínimo, para os “minhocas”.

O pessoal da terra é contemplado com um palco no meio da praça da alimentação e o público é feito de “passantes”, que se dirigem ao palco principal, onde os músicos sertanejos se apresentam. Os “minhocas” estão batucando dentro da lata.

PARACY

Paraci e BelletiEm visita á sede da Amazoom Sistema de Comunicação dei de cara com uma festa dos funcionários para o publicitário Ricardo Beletti, que aniversariou na semana passada, comandada pelo também publicitário Paracy Negreiros.

Paracy detém rico acervo imagético sobre o Amapá, produto das campanhas que fez para diversos clientes, inclusive governos, ao longo de mais de vinte anos. O empresário também é dono de um conhecimento invejável sobre assuntos voltados para questões filosóficas e místicas. Conversar com ele é aprender mais.

EQUÍVOCO I

Dois caras conversavam no balcão do Abreu. Aí um deles disse que durante a “Operação Pororoca”, desencadeada pela Polícia Federal em 2004, o presidente Lula teria ligado muito pê da vida para o governador Waldez perguntando quem era e por que tinham prendido um alto funcionário da Petrobrás. Waldez consultou a PF e respondeu a Lula: - Trata-se de um equívoco, presidente, quem foi preso foi o preto Braz.

EQUÍVOCO II

O interlocutor riu e não perdeu tempo. Contou uma história em que o ditador-presidente Geisel fazia visita ao canteiro de uma grande obra do Governo Federal. De repente ele leu uma placa e perguntou aos assessores: - Que empresa estatal é essa Emobrás, que eu não conheço? Então um assessor lhe disse: - Não é empresa, presidente, a placa diz “EM OBRAS”.

APOIOS POLÍTICOS

Fernando, Randolph e Coaraci BrabosaO senador eleito Randolfe Rodrigues reuniu-se com representantes culturais de diversos segmentos para pedir apoio ao seu candidato que disputa o segundo turno das eleições.

O vereador do PSOL Clécio Luís, que goza de excelente prestígio entre os músicos e artistas em geral, em função da sua Lei de Proteção ao Patrimônio Cultural do Município de Macapá, fez a ponte.

Nela compareceram principalmente músicos, que deverão fazer suas reivindicações em carta a ser encaminhada ao candidato, com a promessa de serem cumpridas, caso seja eleito.

MINEIROS

A operação exitosa da retirada dos mineiros presos dentro da mina de cobre no Chile trouxe alívio a todo mundo que assistiu ao desenrolar de drama de 69 dias chegar ao fim.

Desde a conquista espanhola a mineração do cobre ainda é uma das principais atividades econômicas daquele país. E parte da sua renda é reservada especialmente para possíveis adversidades, que fazem o país estar sempre preparado para isso. Vejam, por exemplo, o terremoto seguido por tsunamis ocorrentes neste ano. O Chile está espremido entre a cordilheira do Andes e o oceano Pacífico

Agora deve estar reservado aos 33 mineiros do deserto de Atacama um caminho de heroísmo e sucesso, tantas são as expectativas de se vender a história para o cinema, a televisão e outras mídias.

CONGRESSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

population-six-billion-1A Universidade Federal do Amapá, por meio do colegiado do curso de Ciências Sociais, vai realizar o II Congresso de Ciências Sociais do Amapá no período de 11 a 13 de novembro, na própria UNIFAP.

O tema do evento será: “Desafios e Perspectivas no Século XXI: o que temos e o que queremos”. Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: ccs.ap@hotmail.com .

Imagem disponível em www.embaixadadeportugal.jp

POSSE

posse_curso comunicaçãoTomam posse hoje, ás 11h00, no auditório da Conselho Universitário da UNIFAP, os novos professores do curso de Comunicação que será implantado a partir do ano que vem, após o seu primeiro processo seletivo que ofertará 50 vagas.

O professor (e padre) Aldenor Benjamim será o coordenador e a professora Roberta Sheibe será a vice-coordenadora do curso. Outros quatro professores compõem o quadro inicial, entre eles os mestres Rafael Costa e Ivan Carlo.

ZUNIDOR

dona saúdeHoje é dia dos professores, que como minha mãe me ensinaram a ser o que sou. Parabéns da coluna aos que ensinam e educam nesta terra.

Quem anda muito invocado com o pessoal do Laguinho é o Zé Ramos, pois apelidaram a nova namorada dele de “Mentira”. É que ela tem as pernas curtas, dizem.

O curso de Comunicação da UNIFAP vai se instalar provisoriamente no prédio da Rádio Universitária, juntamente com a Editora Universitária que já vai passar a funcionar.

garagemHoje tem o “II Garagem Universitária”, a partir das 18h00 na UNIFAP, com apresentação das bandas Raciocínio da Ponte, Slide, Prosa Moderna, Óbtus, Brisa da Amazônia, Velho Jhony e RHC; oficina de guitarra com Alisson Felipe e projeção de cenas da primeira edição do Garagem pelo UniverCinema.

Repeteco hoje do Happy Hour da Elza na pérgula do Macapá Hotel, depois das seis da tarde até às 21h00.

Dois candidatos ainda estão dentro da mina que desabou. Vão sair encapsulados.

Inderê. Volto zunindo na sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.