segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

COLUNA CANTO DA AMAZÔNIA

Publicada no jornal Tribuna Amapaense de 25.12.10

HIP HOP

O pessoal do hip hop foi contemplado com cinco projetos junto ao Ministério da Cultura. Todos os premiados são da Federação Amapaense de Hip Hop.

As categorias de premiação e projetos são: Correria – Batalha Amapá; Escola de Rua – Resistência hip hop; Conhecimento – Hip Hop invade a Universidade; Conexão – Afro-ritmos, e Personalidade – Poca.

JORNADA

Um alento para os artistas que ainda podem ganhar um cachezinho do Governo é o projeto “Jornada Cultural”, produzido pela Secult e Amcap com emenda parlamentar do deputado Evandro Milhomen.

Encerra em 26 de fevereiro com realização de shows musicais, dança e teatro, às quintas-feiras no Sesc Centro e às sextas no Mercado Central e Largo dos Inocentes.

UNITV

Vai ao ar neste fim de semana, na Rede Vida, o programa piloto UNITV, que vem sendo preparado por professores do curso de Comunicação da UNIFAP.

Segundo Aldenor Benjamim, coordenador do curso, o projeto irá ao ar regularmente a partir de janeiro. Visa dar informações e maior visibilidade sobre as atividades da instituição. Será apresentado por professores da área, tendo a professora Roberta Sheibe como âncora.

TAPÃO

No carnaval de 2002 o jornalista Humberto Moreira não gostou de um policial que queria dar uma “carteirada” para entrar na Caverna do Piratão, e questionou o cara. Dias depois, no sambódromo, o policial barrado deu um tapão no Humberto, que rodopiou e caiu no chão todo mijado.

No dia seguinte a jornalista Tica Temos foi contar ao Paulo Silva, na Rádio Difusora, o acontecido. Aí o Paulão disse: - Também, não? Com aquela monstra cara, como é que alguém vai errar um tapa?

FESTA NO LAGUINHO

O Banco da Amizade já prepara festa dos seus 39 anos para amanhã, no bairro do Laguinho.

A programação constará, como sempre, de alvorada festiva, música, apresentações folclóricas, churrasco, caldo, vinho e muita gengibirra, para nego nenhum botar defeito. Vai de 06h00 à meia-noite.

Os fundadores Sacaca e Rato não vão estar presentes, mas certamente serão lembrados pelo povo laguinense.

ZUNIDOR

Dia 30 tem o réveillon do Bar Rodapé, na Favela, e do Bar Du Pedro, no Mercado Central.

Comentário maldoso no balcão do Abreu: - Ainda faltam algumas impressões digitais na “Calçada da Fama” do bairro do Trem.

Esteve em Macapá fazendo consultoria a uma multinacional o economista Lino Dias, o Nolasco, que aos 75 anos de idade tem uma memória fabulosa sobre o Marabaixo de Macapá.

Padre Aldenor agiliza os preparativos para as comemorações dos 250 anos da igreja de São José, a 06 de março de 2011.

Quem chegou à cidade para rever familiares no Natal é o escritor e jornalista Ray Cunha. O professor e ator Marlúcio Mareco também.

Foi na quinta, 23, a apresentação da peça “O Menestrel à Procura da Estrela”, pelo novo ano consecutivo, com o Grupo Teatral Marco Zero. A peça é de minha autoria, com a direção de Daniel de Rocha.

Hoje e amanha passa no programa do Olímpio Guarany, na Band, o clip do show “Encantaria”, do Grupo Pilão.

Muito legal o show de lançamento do CD Instrumental das MPA.

Feliz Natal a todos. Inderê! Volto zunindo no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.