sábado, 18 de junho de 2011

Coluna Canto da Amazônia–ZUNIDOR

ver_aldrin

Polegar para cima  O verador Aldrin homenageou artistas e pessoas da comunidade que se destacam por serviços prestados à cultura do município de Macapá. No dia 14 foi direto ao programa Movimento Em Ação, da Rádio Diário FM, apresentado pelo radialista Heraldo Almeida, levar certificados da CMV a essas personalidades. Entregou as honrarias ao cantor Osmar Júnior que estava sendo entrevistado no seu aniversário e ao próprio HA, reconhecendo o valor do seu programa. Uma boa.


Nhé-nhé  O professor de filosofia e pedagogo Sérgio Cleber não esquece do tempo em que ia pescar acará barbelo e acará bandeira na ladeira da rua São José, no igarapé que saía do lago do Poço do Mato, onde chegou a brincar de jangadas construídas pela molecada. Era coceira na certa.


convite_anamartel2

Bolo de aniversário  Vai ser no dia 21 (terça-feira) o show de aniversário da cantora Ana Martel. Ela está convidando os amigos para comparecerem no bar Norte das Águas a partir das 21h00. Desde já vai um “É Big!” para a Aninha, que na foto do convite aparece risonha e feliz com seu modelito do século passado, com quatro ou cinco anos de idade.


leleo_praça do barão

Explodindo de raiva  As autoridades da PMM deviam prestar mais atenção aos monumentos das praças públicas. Na Praça do Barão do Rio Branco o bigode do busto do patrono está pintado de branco e o monumento evangélico da “Lei de Deus” está todo pichado, sem contar que agora virou reduto de mendigos e do pessoal que prega a liberação da Cannabis. Na foto, Leonardo, meu neto, fazendo pose.


beira_rio

Guarda-chuva   Bonita está a Praça Beira-Rio, em dia de domingo de maré cheia, de muito vento e sol do verão que já se aproxima. Só os preços que continuam com o sabor bem salgado.


Polegar para cima   Até 27 de junho estarão abertas as inscrições para o edital do concurso cultural Jovens Dramaturgos, e do SESC. A premiação é a publicação dos textos premiados e mais a leitura encenada dos textos. Inf: www.teatroescolasesc.wordpress.com .

macapá_verão_foto ceará

Arco-íris    A PMM reuniu nesta semana para decidir a programação do Macapá Verão, que será limitada à Macapá, pelo que tudo indica, pois a prefeitura só dispõe de 77 mil reais (da Coordenadoria de Comunicação) para fazer os pagamentos de sonorização, premiações e de atrações. Os setores responsáveis estão trabalhando para captar recursos junto a empresas locais para viabilizar outros balneários, pois esse valor “não dá nem pro chibé”, como diz o Zé Ramos.


Cumprimento de amigo Inderê! Volto zunindo na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.