quinta-feira, 7 de julho de 2011

COLUNA CANTO DA AMAZÔNIA - ZUNIDOR

 

isnanda_glaucielle manoel pinto

Foram muito concorridas as defesas de dissertações das mestrandas Isnanda Feitoza e Glauciela Sobrinho na semana passada na UNIFAP. Na banca da Isnanda esteve presente o professor Manoel Pinto, que hoje se encontra no estágio de pós-doutoramento na Guiana Francesa. Chegou de look novo. Devido a semelhança chegaram a lhe comparar com o seringalista acreano Chico Mendes. Isnanda e Glaúcia foram aprovadas pela excelência e ineditismo dos seus respectivos trabalhos. Parabéns.

torcedores Torcedores do São José no estádio Glicerão, no domingo passado. Entre eles: Azolfo Valente e Tica Lemos.

Estão abertas as inscrições para o 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero para as seguintes categorias: mestre e estudante de doutorado; graduado, especialista e estudante de mestrado; estudante de graduação; e estudante de ensino médio. Inscrições até 16.09.2011. Inf: www.igualdadedegenero.cnpq.br ou prêmios@cnpq.br . Os prêmios serão em dinheiro, computadores e bolsas científicas para todas as categorias.

alvineiras Alvineiras da Rua Cândido Mendes mudam seus tons esverdeados.

Enfim a prefeitura de Macapá resolveu acatar os apelos do povão ao voltar com o nome “Macapá Verão” para a programação tradicional de férias. Valeu a sensatez.

mauro_curiau mauro_dirceu

Está em Macapá o meu amigo Mauro dos Santos Cordeiro, o RB, misto de contador e advogado que trabalha há pelo menos 34 anos em Porto Velho. Veio rever amigos e familiares e aproveitou para ir ao Curiaú e depois se deliciar com uma caldeirada de dourada, regada a um especialíssimo vinho branco argentino. Mauro também esteve visitando o amigo e professor Dirceu de Andrade Pontes, que foi fundador e membro do velho Clã Liberal do Laguinho, um clube de artistas e intelectuais que funcionou no tempo da ditadura.

arte cidade Olha aí, gente, um dos circos do projeto Arte Cidade, na praça da Conceição. No temopo em que a PMM fazia cultura nesta cidade. Tempo bom, em Gude?

goleira bete O Mário Corrêa me mandou esta foto da goleira Betty Ribeiro, do time de futebol feminino do Guarany Atlético Clube. Betty batia um bolão.

Termina neste fim de semana o ciclo das festas juninas com concursos estaduais de quadrilhas.

ana clara
Caicai

clarice
Clarice

Minha neta Caicai veio me visitar depois da catapora que pegou junto com a irmã Clarice.

bené_bodeco Vai um Inderê para o nosso “folclórico” Bené, que não faz muito tempo foi atropelado por um caminhão na rua. Na foto em companhia de Bodeco, sob o olhar admirado da amiga T.L. em uma festa do Banco da Amizade, no Laguinho.

Inderê! Volto zunindo na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.