quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coluna Canto da Amazônia - COMÉDIA DEL’ACRE

visseversa

Dia 20 de agosto a Cia. Visse e Versa de Ação Cênica encantou o publico amapaense com sua Comédia Del’Acre. Como bem sugere o titulo do espetáculo, trata – se de uma companhia do Estado do Acre. A apresentação faz parte do circuito Amazônia das Artes, promovido pelos departamentos regionais, visando a articulação, o fomento e difusão de atividades artísticas nas linguagens de Música, Teatro, Dança e Artes Plásticas. O espetáculo foi encenado às 17 horas no Parque do Forte em única apresentação.

A peça narra a história do teatro mundial através de fragmentos de textos de renomados autores que marcaram esta trajetória, como Sófocles, Aristófanes, Shakespeare, Nelson Rodrigues e João Cabral de Melo Neto. Esta releitura possui estética voltada para a cultura popular, levantando questões acerca de valores éticos e morais, de forma leve e atrativa, regada a muita música e dança.

Ficha Técnica

Direção: Lenine Alencar Elenco: Ágatha Lima Claudia Toledo Dino Camilo Juliana Albuquerque Kilrio Farias Sacha Alencar Yuri Rosas Sonoplastia: O elenco. Figurino e Adereços: Claudia Toledo e Ágatha Lima.

(Fonte: Claudio Silva - Conselheiro Estadual de Cultura e Conselheiro de Pauta do Teatro das Bacabeiras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.