quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coluna Canto da Amazônia - SECULT REALIZA CURSO DE GESTÃO CULTURAL

O Instituto Itaú Cultural, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura do Amapá (Secult) e a Universidade Aberta do Brasil, organiza o curso Gestão e Políticas Culturais. Direcionado a gestores públicos e privados e profissionais do setor cultural, o encontro acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, 01 e 02 de setembro, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil, na Escola Gabriel de Almeida Café.

Criado em 2006, o Observatório Itaú Cultural configura-se como um espaço de reflexão e pesquisa sobre o setor cultural, que também contribui para a formação de recursos humanos. A gestão da cultura exige cada vez mais competências na articulação de conhecimento dos contextos culturais com os pressupostos da administração, da produção, da economia e das políticas. A formação de quadros profissionais, com embasamento teórico e capacidade de intervenção em realidades locais, é imprescindível para que haja investigação de qualidade e gestão especializada.

O curso Gestão e Políticas Culturais tem como proposta realizar capacitação introdutória de agentes e gestores no setor da cultura para que possam lidar melhor com as especificidades da administração pública e compreender as diversas demandas culturais e os novos desafios. O programa reúne professores e pesquisadores, reconhecidos em todo o Brasil, para apresentar-lhes um panorama das diversas abordagens da gestão: políticas culturais e desenvolvimento humano, políticas públicas, produção cultural, sistemas de financiamento, sustentabilidade, economia criativa, direito autoral e novas mídias, diversidade cultural, gestão e patrimônio histórico e economia da cultura. (Informações e Inscrições: Secult Amapá, E-mail: rdoborges@secult.ap.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.