quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coluna Canto da Amazônia - UNIFAP FAZ PARALIZAÇÃO

unifap_gavião_auditorio Professores e Técnicos Administrativos da UNIFAP, reunidos em Assembleia Geral, respectivamente dias 17 e 18 de agosto de 2011, deliberaram por paralisar no dia 24 de agosto como forma de demonstrar sua insatisfação frente ao descaso do governo federal com os trabalhadores das Universidades Federais.

As duas categorias têm tentado negociar desde o início do ano, mas o governo federal protela qualquer acordo ao não apresentar propostas concretas e que atendam os anseios dos trabalhadores. As reivindicações das duas categorias têm em comum a defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade e, por isso, defendem a reabertura de concursos públicos, além de salários e condições de trabalho dignas.

O REUNI, programa de expansão criado pelo governo e implantado pelas reitorias, aprofundou ainda mais as péssimas condições de trabalhos a que técnicos e professores estão submetidos. A expansão do número de técnicos e professores foi insuficiente para acompanhar a expansão de vagas de alunos. Na UNIFAP a carga horária dos professores tem triplicado, resultando na redução da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. O mesmo ocorreu com o acúmulo de trabalho para os técnicos administrativos. (Fonte: http://sindufap.wordpress.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.