sábado, 17 de setembro de 2011

Coluna Canto da Amazonia - QUINTA PRIMAVERA DOS MUSEUS

quinta_prima Vai ser no dia 19 (segunda-feira), a partir da 18h30 no Museu Fortaleza de São José de Macapá, a abertura da exposição de pintura denominada “Transposição”, pelo grupo de artistas plásticas Juçara. Na ocasião a galeria será denominada oficialmente Professora Nazaré Trindade, talentosa educadora de Artes Visuais que nos deixou prematuramente.

O Grupo Juçara, coletivo artístico composto por artistas mulheres (Carla Marinho, Cristiana Nogueira, Ghazia Brito, Irê Peixe, Jonáta Lacerda, Rosiani Olivia e Maria José Queiroga), comprometido em discutir questões estéticas, sociais, políticas, gênero e culturais através de diversificada expressividade e categorias artísticas das Artes Visuais, foi convidado pela gerência do Museu Fortaleza de São José de Macapá a compor o evento 5ª Primavera dos Museus. Dessa forma, a exposição “TRANSPOSIÇÃO” apresentará ao público questões, sobretudo a cerca do papel da mulher na sociedade e na contemporaneidade.

“A Quinta Primavera dos Museus (de acordo com folder explicativo do MFSJM) com seu tema Mulheres, Museus e Memórias, é um espaço de indagação sobre como o gênero, a mulher e o feminino estão sendo pensados na contemporaneidade. Com que memórias nossos museus individuais e coletivos estão sendo estruturados?” O período da exposição será de 19 a 30 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.