quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Secretários municipais reúnem para tratar da programação do aniversário de Macapá

O secretário de governadoria, Alberto Góes, reuniu nesta terça-feira, 31, com todos os secretários e coordenadores municipais para tratar sobre o aniversário de 254 anos de Macapá. Houve o compromisso de todos quanto ao engajamento na programação, de maneira que vários serviços e ações municipais, além das apresentações culturais,sejam apresentadas.

Para marcar os 254 anos de Macapá, a Prefeitura está organizando uma ampla programação que inicia às 6h do dia 4 de fevereiro em frente ao Mercado Central, com a salva de 21 tiros de canhão e prossegue com shows musicais nos quatro cantos da cidade. Um dos objetivos da programação para comemorar o aniversário de Macapá é despertar o orgulho de ser macapaense. “Precisamos fazer com que as pessoas gostem da cidade em que vivem”.

Os shows acontecerão no bairro Marabaixo I, na entrada da rodovia do Curiaú, na Claudomiro de Moraes, no Balneário da Fazendinha, no Mercado Central e na Praça do Coco. Concomitantemente às programações, acontece a Virada Cultural, com a participação de artistas da terra, percorrendo os palcos, num trio elétrico.

Dentre os artistas confirmados estão Senzalas, Osmar Junior, Juliele, Ronery, Cleverson Baía, Nonato Leal, grupos de Hip-Hop, além de artistas do circuito gospel.

Para o prefeito Roberto Góes, Macapá é uma cidade abençoada pela energia do sol equatorial e pelas águas do rio Amazonas, que passam na sua frente em seu caminho em direção ao mar. “Nestes 254 anos de fundação de Macapá queremos entregar aos munícipes um lugar em festa e de expressão da cultura, para celebrar com todos, indistintamente, a alegria de sermos deste local privilegiado pela natureza. Queremos que cada um declare o seu amor pela cidade e que cante, que ria e conte um caso para dizer dos nossos sonhos e construir nossa história”. (Fonte: Coordenadoria de Comunicação/PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.