sexta-feira, 13 de abril de 2012

Amazontech 2012 no Amapá

Amapá sedia Amazontech 2012 e busca parcerias estratégicas no Amazonas
Representantes do Sebrae no Amapá, em Roraima e no Amazonas articulam parceria com Sect, Inpa, Senai, Suframa, CBA e Fucapi
Márcio Vieira

Uma comitiva de diretores e representantes do Sebrae dos estados do Amapá, Amazonas e Roraima visitaram, nesta quarta-feira (11), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com a finalidade de garantir apoio da autarquia para a realização do Amazontech, um dos maiores eventos de negócios, inovação e tecnologia da Amazônia Legal voltado para as micro e pequenas empresas.

Em reunião com o superintendente adjunto da Suframa, Gustavo Igrejas, a comitiva entregou o projeto básico do Amazontech e ofereceu espaço na programação do evento para a inclusão de palestras, ações e projetos de interesse da Suframa. “Queremos a Suframa conosco, não só nos apoiando, mas participando efetivamente do evento, pois a Suframa é um órgão estratégico para toda a Amazônia”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

“Sabemos que a Suframa participa tradicionalmente do Amazontech e agora vamos aguardar uma solicitação formal do Estado que vai sediar o evento para decidir de que forma vamos apoiar”, disse o Gustavo Igrejas.

O Amazontech 2012 vai ocorrer num complexo de centros de convenções, na região conhecida como Marco Zero, em Macapá (AP), no período de 13 a 17 de novembro deste ano. Segundo Alvarenga, já há recursos da ordem de R$ 4,3 milhões para a realização do evento que deverá reunir empresários, pesquisadores, estudantes profissionais, parlamentares e gestores públicos de todos os Estados da Amazônia Brasileira.

Desde a última segunda-feira (09), o grupo de diretores do Sebrae Amapá e o consultor geral do evento pelo estado de Roraima está em Manaus, acompanhado do Sebrae local, cumprindo uma agenda de trabalho que inclui visitas a órgãos e instituições relacionados ao tema Amazônia, e que possam oferecer recursos, conhecimento e parcerias a fim de ampliar o leque de negócios e oportunidades do Amazontech. Depois do Amazonas, a comitiva segue para o Estado do Pará.

Na capital amazonense, a comitiva já se reuniu com representantes do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), da Fundação Centro de Análises, Pesquisas e Inovação Tecnológica (Fucapi), da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Sect), do Amazon Sat, do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Ainda de acordo com o diretor do Sebrae Amapá, uma das metas do Amazontech nesta oitava edição (desde a primeira edição em 2001, o evento vem percorrendo todos os Estado da Amazônia, exceto Rondônia) é reforçar os espaços de discussão e proposições de conhecimento.

“O Amazontech vem com dois eixos de atuação prioritários: primeiro, a questão de tecnologias para micro e pequenas empresas; e, segundo, ampliar as ofertas de fóruns e debates temáticos sobre inovação, ciência, pesquisas, entre outros. Tudo isso sem esquecer a maior meta que é a geração de negócios”, finalizou. ( Fonte: Márcio Vieira
Gerente de comunicação e marketing do Sebrae no Amazonas (92) 2121-4991 / 8429-7933)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.