sexta-feira, 18 de maio de 2012

BASQUETE SOLIDÁRIO AO JORNALISTA MARIO TOMAZ


 Basqueteiros do Amapá promovem nesta sexta-feira, 18, Campeonato solidário de basquetebol em benefício ao jornalista Mario Tomaz. Sob organização do São José e em parceria com os times Master Amapá, Meta e a Associação de Basqueteiros do Amapá, o objetivo deste evento é arrecadar dinheiro para auxiliar no tratamento do jornalista esportivo.
 O show de basquete solidário inicia às 19h no ginásio do São José e promete seis rodadas de jogos, no total estão inscritos 8 times, sendo 4 femininos e 4 masculinos. Confira a tabela:

1º Rodada Feminino: São José x Meta / 19h
2º Rodada Masculino: Seleção Amapaense x ADAP / 19h45
3º Rodada Feminino: Seleção Amapaense x Master / 20h30
4º Rodada Masculino: São José x Meta / 21h15
5º Rodada final Feminino: vencedor da 1º x vencedor da 3º rodada
6º Rodada final Masculino: vencedor da 2º x vencedor da 4º rodada

Mario Tomaz
É um jornalista dedicado aos seus trabalhos e em especial ao jornalismo esportivo, no entanto, no dia 28 de fevereiro, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), com sérios problemas de saúde ficou internado por cerca de um mês, tempo em que o quadro clínico evoluiu para uma trombose.
Livre do hospital, a jornada continua, com baterias de exames, medicamentos, tratamentos fisioterapeutico, com fonoaudiólogo e alimentação balanceada. O jornalista recebe tratamento domiciliar e ainda está impossibilitado de exercer suas atividades profissionais, pois o AVC o fez perder parcialmente os movimentos do corpo, afetando também uma de suas grandes ferramentas de trabalho: a fala.
De acordo com familiares, o tratamento é intensivo, de segunda à sexta faz fisioterapia. “Agradecemos todos que têm se sensibilizado e ajudado no tratamento do meu tio em toda essa trajetória difícil da vida dele”, ressalta a sobrinha Glenda.

Doação
O ingresso será vendido num valor simbólico de 2 reais, no entanto, toda a delegação de basquete, atletas e comissão técnica contribuirá com uma taxa de 5 reais, assim estabeleceu a comissão organizadora.
Aberto ao público, quem quiser contribuir com uma quantia a mais que o valor do ingresso, terá o livro de ouro, onde serão lançadas todas as contribuições.
O presidente da Federação de Basquetebol, Agostinho Lopes destaca a importância deste ato solidário para o esporte: “Diferente dos outros campeonatos de basquete, o principal objetivo deste não é a competição por um título e sim a união de todas as equipes por uma causa maior que é ajudar alguém especial por meio do esporte que é o maior bem que todos devem praticar”, ressalta o presidente.
Os amantes do esporte e basqueteiros do Amapá estão juntos a esta luta pela vida e retorno de Mario Tomaz. (Fonte: Renivaldo Costa/Comunicação/PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.