quarta-feira, 13 de junho de 2012

BOÊMIOS NO JAPÃO

O engenheiro agrônomo Luiz Cabral passou 21 dias no Japão, na cidade de Kumamoto, juntamente com mais dois agrônomos do Rurap e do IEF, órgãos governamentais do estado do Amapá. Foram realizar treinamento através do programa de intercâmbio de cooperação técnica sobre agricultura natural da Secretaria de Desenvolvimento Rural –SDR-AP.
Luiz ficou admirado com o que viu por lá. Disse que: “Você não vê desigualdade social. Isso foi o que mais me impressionou”. Também saiu impressionado com a curiosidade dos japoneses sobre as coisas da Amazônia, especialmente sobre o Amapá.
No final do estágio foi comemorar com os anfitriões vestindo uma camisa da Universidade de Samba Boêmios do Laguinho que tinha a estampa do último enredo (Laguinho África Minha: Cantos e Revoadas de Dois Poetas Geniais/2012). Percebeu, então, que um executivo não tirava os olhos dela. Não teve jeito: tirou a camisa e a ofereceu ao executivo que quase morre de satisfação ao receber o presente. Esse é o Luiz Cabral, divulgando as coisas boas do Amapá no outro lado do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.