terça-feira, 28 de agosto de 2012

ESCOLAS SERÃO PREMIADAS COM O PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2011


A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), através do SESI premiará quinta-feira, 30 de agosto, a partir das 15h, no Teatro Leonor Barreto Franco – SESI, as escolas que participaram e venceram a edição 2011 do Prêmio Construindo a Nação.

O Prêmio tem o objetivo de estimular, destacar e valorizar as Escolas Públicas e Privadas do ensino Fundamental, Médio, Técnico e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ações que contemplem temas voltados a ações práticas de solução para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas ou problemas que afetem a sociedade brasileira. A
iniciativa é do Instituto da Cidadania Brasil e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e é apoiada pela Fundação Volkswagen, Conselho de Secretários de Educação e Anhanguera.

Escolas Premiadas
Na categoria Ensino Fundamental A Escola Visconde de Mauá – SESI conquistou 1º lugar. Em segundo, a Escola Estadual Prof. Nilton Balieiro, e em terceiro lugar, a Escola Intergenius. Na categoria Ensino Médio, o primeiro lugar foi conquistado pela Escola Estadual Tiradentes, seguida pelo Colégio Seama.

Escolas Certificadas
Serão certificadas as seguintes escolas estaduais: Tiradentes, Antonio Messias Gonçalves da Silva, Alexandre Vaz Tavares, Padre Dário, Profº Nilton Balieiro, Barão do Rio Branco e Aristides Pirovano.  Ainda receberão certificado de participação do prêmio, as escolas municipais Maria José dos Santos Ferreira e Esforço Popular, além das escolas Visconde de Mauá, Intergenius e Seama.

Edição 2012
As inscrições para o Prêmio Construindo a Nação – edição 2012 acontecem entre os dias 30 de agosto e 14 de setembro e devem ser feitas no site: www.institutocidadania.org.br ou pelo endereço:
construindo@institutocidadania.org.br.

As escolas, através de sua direção deverão inscrever projetos de cidadania desenvolvidos no ano de 2011 e/ou 2012, que até o mês de outubro propiciem condições de avaliação de resultados mesmo que parciais.

Toda escola legalmente constituída dentro das modalidades Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Técnico poderá participar(Fonte: COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP FONE: 3084-8826).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.