sexta-feira, 31 de agosto de 2012

GRANDES HOMENS E A MAGIA


VILLA-LOBOS – Músico e regente brasileiro. Internacionalmente conhecido. Em 1943, foi laureado pela Universidade de Nova York com o título de Doutor. Honoris Causa. Em 1944, recebeu do Occidental College de Los Angeles o título de Doutor em Leis Musicais. Foi idealizador e primeiro presidente da Academia Brasileira de Música. Recebeu homenagem póstuma do prefeito de Nova York, que proclamou o dia do seu nascimento (05 de março) como o dia de Villa-Lobos (1887 - 1959).
“O canto está ligado à magia da vida humana”

MARCEL PROUST – Escritor francês, nascido em Alteil, subúrbio rual de Paris. O pai de Proust era professor da Escola de Medicina de Paris e figura proeminente do corpo médico francês. Proust, entretanto, não seguiu a carreira do pai. Estudou Ciências Políticas e Direito na Sorbonne. Sua obra-prima: A La Recherche du Temps Perdu (Em Busca do Tempo Perdido), embora seja uma obra contínua (um só livro) é composta de sete volumes. Em parte ficção e em parte autobiografia, é considerada uma epopeia e um dos melhores romances do século XX. (1871 - 1922).
“O livro tem uma tal magia, talvez não haja dias mais intensamente bem vividos, na nossa infância, do que aquele que passamos com um livro predileto”

GOETHE (Johann Wolfgang) – Escritor, pintor, músico e cientista alemão. Nasceu na cidade de Frankfurt. É considerado um dos homens mais versáteis do século XVIII. Dedicou-se às pesquisas biológicas e botânicas. Foi, também, administrador do ducado de Weimar, a convite do duque daquela cidade. Em Weimar concluiu o estudo (de longos anos) a que deu o nome de Teoria das Cores. Sua obra mais conhecida é Fausto. (1749 - 1832).
“O que quer que possa fazer, comece-o. Existe algo de genialidade, força e magia na intrepidez”





SANTO AGOSTINHO – Teólogo, filósofo, escritor e bispo da Igreja Católica, nasceu em Tagaste, Tunísia.
Descendente de pai pagão e mãe cristã, experimentou, desde cedo, as contradições de seu espírito. Prevalecendo os rogos de sua mãe, converteu-se ao cristianismo. Foi místico e sábio, consagrado pela Igreja Católica com o título de “doutor da graça”. Após sua conversão, levou uma vida de santidade. Seu dia é comemorado a 28 de agosto. Sua obra-prima: Cidade de Deus. (354 – 430 d.C.).
“O homem maravilha-se com a magia das estrelas, a vastidão do mar, a altura das montanhas e se esquece de que ele próprio é uma maravilha do universo”.

ALBERT EINSTEIN - Cientista, filósofo e humanista, nascido em Ulm, no Sul da Alemanha. Considerado um dos grandes gênios do século XX. Em 1915 apresentou a revolucionária descoberta da Teoria Geral da Relatividade. Em 1921 recebeu o prêmio Nobel de Física. Escreveu vários livros sobre ciência e filosofia. Viveu em Princeton (USA), onde foi professor. (1879 - 1955).
“Uma pessoa não pode deixar de sentir reverência pelos mistérios da eternidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.