terça-feira, 28 de agosto de 2012

SEMED PROMOVE ENCONTRO PARA DISCUTIR RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS EM SALA DE AULA


Nesta quarta-feira, 29, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, promove o “Encontro de Educação das Relações Étnico-raciais: Rumo aos 10 anos de Implementação da Lei 10.639/03”. O evento faz parte do Programa ERESEMED, que tem como meta estabelecer política educacional, que possibilite a valorização da diversidade e a superação das desigualdades étnico-raciais. A programação se estende até o dia 31 de agosto, sempre no horário de 8h às 12h, na Escola SESC.

A Lei nº 10.639/03 determina a inclusão de História da Cultura Afro-Brasileira e Africana no currículo escolar da educação básica. O objetivo é abrir espaço para a discussão sobre a discriminação racial e, incentivar maior contato com a cultura africana e afro-brasileira e a sua contribuição na consolidação da sociedade.

Segundo Reinaldo Santos, coordenador do encontro, as instituições de ensino de Macapá já desenvolvem com os alunos programações voltadas para o tema. “Nossas escolas já ministram palestras e atividades sobre a História da Cultura Afro-Brasileira e Africana, mas nós queremos que estas ações sejam constantes, e que os nossos alunos aprendam cada vez mais sobre a valorização da diversidade étnico-racial”, enfatizou Santos.

O coordenador ainda afirmou que o público alvo do encontro é composto por diretores escolares e coordenadores pedagógicos, mas toda a sociedade civil organizada está convidada a participar dos três dias de programação. “Nós chamamos a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, com a educação básica. Pois entendemos que este tema é de grande importância para formarmos verdadeiros cidadãos e uma sociedade sem preconceitos”, finalizou Reinaldo Santos. (Fonte: PMM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.