terça-feira, 7 de agosto de 2012

USP está entre as 100 universidades com melhor reputação do mundo


Pesquisa de instituição londrina foi feita com milhares de acadêmicos que deveriam dizer o que as universidades têm de melhor

A Universidade de São Paulo (USP) está entre as 100 universidades com melhor reputação no ano de 2012 segundo o novo ranking divulgado pela Times Higher Education, revista londrina dedicada à classificação de instituições de ensino superior e uma das mais importantes neste segmento. A USP aparece entre as posições 61 e 70 conforme os grupos definidos pela pontuação.

O primeiro lugar ficou com a Universidade de Harvard, a única que conseguiu pontuação máxima, seguida pelo Massachussets Institute of Technology (MIT) e pela Universidade de Cambridge. Na sequência, estão as universidades americanas de Stanford e Berkeley.

Para chegar ao resultado, a Times Higher Education entrevistou milhares de acadêmicos ao redor do mundo por email. Eles deveriam apontar o que as universidades tinham de melhor em ensino e pesquisa em seus respectivos campos. A pesquisa utilizou dados demográficos da ONU para se certificar de que estava devidamente distribuída.

A USP é classificada como uma instituição que tem "muitos atributos de uma cidade, com quase meio milhão de vistantes ao ano e 86 mil alunos". A Times Higer Education já havia posto a USP no 178º lugar no ranking elaborado para o biênio 2011-2012 que definiu as 'melhores universidades do mundo'. (Fonte: estadão.edu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.