quarta-feira, 31 de outubro de 2012

EMBRAPA CAPACITA BOLSISTAS E ESTAGIÁRIOS PARA A VITRINE TECNOLÓGICA.

Entre monitores e recepcionistas, 50 estudantes universitários trabalharão na Vitrine Tecnológica durante o Amazontech 2012

Fernanda Picanço

Com objetivo de capacitar monitores e recepcionistas que estarão atuando na Vitrine Tecnológica, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realiza no dia 1º de novembro, às 8h, no auditório da Instituição, uma capacitação voltada para bolsistas e estagiários. A capacitação será conduzida pela pesquisador Edson Alves, idealizador e coordenador geral da Vitrine Tecnológica da Embrapa.

Vitrine Tecnológica

Uma das atrações para o evento é a Vitrine Tecnológica de Produtos Vivos da Embrapa. Um espaço de exposição e de experimentos orientados para o agronegócio criado numa área que faz parte do Campus da Unifap, localizado atrás da Cidade de Samba; nela estão plantadas mudas de eucalipto, banana, maracujá, cupuaçu, abacaxi, milho, mandioca, feijão, arroz, hortaliças, plantas medicinais, açaí, girassol, capim, leguminosas e sorgo. No mesmo local estarão as espécies vivas como pirarucu, tambaqui, apaiarí, camarão rosa, tartaruga e tracajá.

A vitrine tem como principal característica aliar tecnologias agropecuárias às artes plásticas, o que irá valorizar a cultura amapaense. As imagens poderão ser visualizadas do topo de um mirante, de sete metros de altura, com estrutura de metal, com plataforma para visualização. Composto de duas escadas destinadas ao fluxo de subida e descida dos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.