quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NAAHS

O projeto de criação do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação teve como meta principal a instalação de espaços voltados para a identificação, atendimento, estimulação de potencial dos alunos portadores de altas habilidades e superdotação da rede de ensino. No Amapá, o programa é mantido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) sob a gestão do Governo do Amapá.

A finalidade desses núcleos é oferecer apoio aos profissionais e educando da rede de ensino dos estados, oportunizando o acesso aos materiais de formação docente, disponibilizando recursos didáticos e pedagógicos para o desenvolvimento das potencialidades desses alunos por meio de pesquisas e estudos promovendo, inclusive, a formação de profissionais para a identificação e atendimento das necessidades educacionais especiais dos alunos com altas habilidades e superdotação.

O NAAHS também tem como proposta prestar o acompanhamento aos seus familiares e a comunidade escolar, oferecendo conhecimento e disseminando informações e esclarecimentos para a inclusão social e escolar, direitos esses garantidos por lei.

Conforme determina o MEC, os núcleos deverão estar capacitados com profissionais que possuem competências técnicas para prover e promover desafios pedagógicos e socioemocionais aos alunos portadores. Em Macapá, o NAAHS está localizado na Av. Raimundo Álvares da Costa, nº 2431, bairro Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.