sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PROFESSOR DA UNIFAP LANÇA LIVRO SOBRE ROTEIRO PARA QUADRINHOS NA 1ª FEIRA DE LIVROS DO AMAPÁ

O escritor e professor universitário Ivan Carlo Andrade de Oliveira, mais conhecido nos meios quadrinísticos como Gian Danton, lançará no dia 4 de novembro, às 18h, no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, o livro de sua autoria "O roteiro nas histórias em quadrinhos". O lançamento é mais um evento inserido na extensa programação da 1ª Feira de Livros do Amapá, promovida pelo governo do Estado, entre os dias 3 e 6 de novembro. Às 16h do mesmo dia, o autor ministrará uma palestra sobre a temática da obra, precedendo o lançamento.

Gian Danton é um dos mais premiados roteiristas de quadrinhos do Brasil. Já ganhou os prêmios Araxá, HQ Mix, Ângelo Agostini e Associação Brasileira de Arte Fantástica. Também foi o vencedor do I Concurso de Contos e Crônicas da editora Geração. Foi um dos 50 autores escolhidos para homenagear Maurício de Sousa no álbum MSP + 50. Mais recentemente tem sido convidado a participar de diversas antologias nacionais de terror e fantasia e seu romance de fantasia histórica, "Galeão", está sendo negociado para lançamento nacional em março de 2013.
O professor também lançará o livro "Introdução à metodologia científica" (editora Virtual Books), também na Biblioteca Pública, às 18h do dia 5, ainda como parte da programação da Flap. Para conhecer mais sobre Gian Danton, basta acessar o blog
http://ivancarlo.blogspot.com/ ( Fonte: Rita Torrinha/Secult)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.