quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ZUNIDOR

O escritor obidense Ademar Ayres do Amaral informa por e-mail que seu novo livro, o romance “Sementes do Sol”, está na gráfica e tem entrega prevista para o final deste mês. Ele ainda vai programar o dia do lançamento, que será em novembro. Leia abaixo o conto “Amante de Telefone” escrito por AAA.


Será no dia 13 de novembro a inauguração do Centro de Pesquisas Arqueológicas da UNIFAP e, enfim, será entregue o “Aranha”, o prédio do Centro de Pesquisas da Amazônia, que é projeto do professor e arquiteto da instituição José Alberto Tostes.


A Amazontech, que ocorre de dois em dois anos em uma capital da chamada Amazônia Legal, vai ocorrer em Macapá entre 13 e 17 de novembro. Uma série de eventos importantes sobre sustentabilidade e empreendimentos serão ali realizados, inclusive 99 palestras e 06 conferências.


A UNIFAP sediará ao Encontro de Reitores das Universidades da Amazônia, o Fórum Nacional de Pós-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação e o Fórum de Iniciação Científica. Deverá ocorrer Encontros Regionais de Secretários de Turismo, de Secretários de Meio Ambiente e de Ciência, Tecnologia e Inovação. Com possibilidades de um Encontro de Governadores e de outro de Parlamentares. Vai ser um evento gigantesco na área física do Sambódromo, nos barracões da Cidade do Samba e nas dependências da UNIFAP. Dezenas de universitários deverão trabalhar durante a realização.


O pintor e restaurador Hernandes Melo que já trabalhou em quadros antigos do padre Fúlvio, agora termina um difícil restauro em uma tela de 1963 do grande artista plástico amapaense sediado no Rio de Janeiro, Manoel Costa. Por sinal Manoel teve sua obra divulgada na novela que ora se acaba, “Avenida Brasil”, da TV Globo, exposta na casa do personagem Tufão.


Haverá uma grande programação cultural no Encontro de reitores da Amazônia nos dias 13 e 14 de novembro, com música, poesia e exposições de artes plásticas.


A Comissão do Plano Estadual da Cultura se reúne nesta quinta-feira na EAP para avançar no projeto.


A Associação Folclórica do Amapá também reúne seus sócios e participantes do Festival Amapaense de Folia no sábado, 11, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda. Vão discutir a programação do evento que será gravado na localidade de Carvão, no município de Mazagão.


O cartunista e ilustrador Paulo Emmanuel, de Belém, vem à Macapá participar de um evento do gênero em janeiro, e vai ministrar oficina de animação e HQ.


netosUm grande beijo, saúde e muito amor aos nossos queridos netos neste dia das crianças. Para Leléo, Cacai, Amandinha e Claclá, beijos do vovô Fernando e da vovó Sônia. (Foto de out/2010)


Bom Círio de Nazaré a todos, inclusive aos patos, porcos e galinhas que viraram alimento pra gente festejar.


Inderê! Volto zunindo depois das festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.