quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ACADÊMICOS QUE CONCLUEM GRADUAÇÃO PODEM PARTICIPAR DO PRÊMIO SEBRAE DE MONOGRAFIA

Por Denyse Quintas

O Prêmio Sebrae de Monografia é um projeto inédito no Sistema Sebrae. As inscrições são gratuitas e estão abertas no período de 15 de novembro a 15 de dezembro de 2012. O prêmio tem como objetivo proporcionar a aproximação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) e às Micro e Pequenas Empresas (MPEs), por meio do mapeamento das reais necessidades das empresas e facilitar o acesso dos pequenos negócios aos conhecimentos científicos que são gerados nas faculdades.

Os acadêmicos podem desenvolver monografias, individualmente com o tema O empreendedorismo e seus reflexos no cotidiano amapaense’.

Segundo o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro, participam universitários devidamente matriculados na rede de Ensino Superior do Estado do Amapá, concluintes no ano de 2012. “Precisamos cada vez mais aproximar as nossas faculdades do mercado de trabalho, e para isso temos que incentivar nossos alunos que estão cursando o ensino superior a conhecerem mais sobre a nossa realidade e a refletirem de que forma estamos construindo a nossa sociedade, pois em breve serão eles que estarão comandando o destino do nosso estado”,   disse o diretor do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

De acordo com o diretor Waldeir, fica vedada a participação de pessoas que trabalhem no Sebrae, além das demais entidades que, de alguma forma, participem ou apoiem a viabilização do concurso, membros da Comissão Julgadora, incluindo as empresas ou entidades nas quais estes membros trabalhem ou sejam afiliados e dos responsáveis pela execução do concurso, bem como de seus respectivos cônjuges, companheiros ou parentes naturais ou afins, até 2° Grau, assim como quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do Concurso.

“Queremos solicitar o apoio dos professores, coordenadores de curso e dirigentes das Faculdades e Universidades do Amapá nesse projeto, pois essa é uma oportunidade maravilhosa para os universitários que estão concluindo sua graduação em 2012, porque além de contribuírem para o desenvolvimento do nosso estado, ainda poderão ganhar valiosos prêmios”, conclui o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Premiação

Serão premiados três trabalhos científicos, serão os mais focados e alinhados com a realidade e necessidades das MPEs amapaenses.

1º Lugar: publicação de 1 mil exemplares da monografia; uma bolsa de estudo integral de pós-graduação no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), ofertada pela IES; e uma passagem aérea Macapá – São Paulo – Macapá, com hospedagem e translado pagos pelo Sebrae no Amapá, para o autor e o orientador, para participarem do Congresso de Gestão de Conhecimento com a finalidade de divulgação da obra;

2º Lugar: Meia bolsa de estudos de pós-graduação no Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), ofertada pela referida instituição; dois (2) Notebooks, sendo um (1) para o autor e um (1) para o orientador;

3º Lugar: dois (2) Tablets, sendo um (1) para o autor e um (1) para o orientador.

Informações pelo telefone: (96) 3312-2834 ou acesse o link  http://www.sebrae.com.br/uf/amapa/melhore-sua-empresa/premio-sebrae-monografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.