quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CLÉCIO LUIS REÚNE COM BANCADA AMAPAENSE DE SENADORES EM BRASÍLIA‏

clip_image001Por Márcia Corrêa

Parque Zoobotânico na pauta de Clécio com senadores em Brasília

O prefeito eleito em Macapá, Clécio Luis (PSOL), deu continuidade em Brasília ao cronograma de reuniões para definir as prioridades da prefeitura municipal de Macapá após sua posse, marcada para o dia 1º de janeiro. Clécio, que no começo desta semana foi recebido em Macapá pelo atual prefeito, Roberto Góes, e pelo governador do Estado, Camilo Capiberibe, reuniu-se nesta terça-feira (06) com os senadores do estado, em Brasília.

No encontro com o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), eles elencaram ações estratégicas para melhorar a vida da população de Macapá em áreas como a saúde, educação e cultura, além das emendas ao orçamento da União que poderão auxiliar a melhoria dos índices do município nessas áreas. Outro ponto abordado na reunião foi a necessidade de garantir a liberação das emendas já definidas no orçamento de 2012. “Nossa gestão não quer perder um centavo que possa ser utilizado em benefício do povo”, enfatizou Clécio Luis.

Ele lembrou a emenda no valor de R$ 15 milhões, destinada à revitalização do Parque Zoobotânico de Macapá. Esses recursos estão no orçamento de 2012 e podem perder a validade assim que for aberto o orçamento do próximo ano. O Parque, com mais de 100 hectares (um hectare equivale a medida de um campo de futebol), que abriga amostras de ecossistemas do Amapá como floresta, cerrado e ressaca, está fechado há mais de 10 anos por péssimas condições dos logradouros e por não oferecer segurança aos visitantes.

Acompanhado do senador Randolfe, Clécio se reuniu com o Senador João Capiberibe (PSB) e com senador José Sarney (PMDB), parlamentar pelo estado do Amapá e presidente do Senado. Na conversa eles expuseram todas essas situações e pediram aos senadores o apoio para resgatarem esses recursos e planejarem a destinação de novas emendas para o orçamento de 2013. 

“O Amapá enfrenta uma crise urbana, mas também uma crise moral. O novo prefeito eleito precisará de todo o apoio para vencer o desafio que será fazer Macapá voltar a receber recursos da União”, destacou Randolfe.

Ministros: A agenda do novo prefeito de Macapá em Brasília prossegue até o final dessa semana. Nesta quarta-feira (07) ele e Randolfe serão recebidos pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti e pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.