quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FEIRA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO CONFIRMA PRESENÇA DA FUNDADORA DA FEBRACE

 

Franck Figueira/Setec/GEA/Amapá

A expectativa em torno da realização da I Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação (Fecte) tem despertado a atenção de estudantes, professores e comunidade para assuntos voltados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). O evento faz parte do Amazontech 2012, que acontecerá no período de 13 a 17 de novembro, no Complexo Meio do Mundo.

A Fecte é destinada aos alunos das escolas dos ensinos fundamental, médio e técnico profissionalizante das redes pública e privada do Estado. A iniciativa visa o incentivo à atividade científica, por meio da elaboração e execução de projetos, auxiliando na construção do conhecimento. A coordenação aprovou 32 projetos de várias instituições da rede estadual de ensino, da rede particular e do Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Participações

Além das apresentações, a coordenação do evento confirmou a participação da coordenadora da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), Roseli Lopes de Deus. Ela vai proferir a palestra "Investigação Científica na Educação", no dia 14, às 17h, no auditório Antúrio, no Marco Zero.

Roseli é uma das mais importantes pesquisadoras de tecnologias aplicadas à educação no Brasil. Em 2003, criou a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia voltada para estudantes pré-universitários, por ela coordenada até hoje. A Febrace é atualmente a maior referência em movimentos de ciência jovem no Brasil.

Prêmios

Todos os projetos serão apresentados ao público e concorrem ao Prêmio Jovem Sustentável Inovador. Os três melhores trabalhos serão premiados com um tablet, conforme as categorias (ensinos fundamental, médio e técnico profissionalizante). A escola vencedora ganhará um aparelho amplificador de áudio e um projetor multimídia.

Para a gerente de Núcleo de Iniciação Científica da Setec, Adrielma Bronze, o público vai se surpreender com as informações contidas nos projetos desenvolvidos pelos alunos. "O visitante terá várias surpresas com os trabalhos, e sairá daqui com a certeza de que é possível fazer a diferença com pequenas ações que podem se transformar em inimagináveis benefícios à população", completou.

O espaço Fecte ficará localizado ao lado da Cidade do Samba, dentro do Complexo Meio do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.