quarta-feira, 14 de novembro de 2012

GOVERNO DA ÍNDIA DISPONIBILIZA NOVA VERSÃO DE TABLET PARA FINS EDUCACIONAIS

tabletConforme matéria escrita pelo site tecmundo.com.br, o governo indiano apresentou na última semana que irá disponibilizar para seus estudantes a mais nova versão do tablet Aakash, o modelo de tablet mais aberto de todo o planeta. O Aakash 2 será comercializado por apenas R$ 42.

Tablet esse que é destinado para fins educacionais, para tanto, não se pode esperar muita potencia. Se compararmos, o Aakash 2, com outros tablets, veremos que o mesmo não decepciona em suas configurações, pois possui tela capacitiva de 7 polegadas, processador Cortex-A8 de 1 GHz, 512 MB de memória RAM, entrada para cartão microSD, compatibilidade com redes Wi-Fi e porta USB.

O sistema operacional de ambos os aparelhos é oAndroid 4.0. Mas não é só em tablets que o governo indiano vem investindo, pois o mesmo está investindo também na formação de seus professores para que eles possam tirar todos os recursos possíveis da nova ferramenta.

Vale lembrar que no período de um ano, pelo menos 150 mil professores da Índia receberam cursos de capacitação para poderem usar tal ferramenta em sala de aula. (Fonte: Oficina da Net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.