quarta-feira, 14 de novembro de 2012

RECEPTIVO PROMOVIDO PELO GOVERNO DO AMAPÁ NO AEROPORTO EMPOLGA VISITANTES DO AMAZONTECh

Fabíola Gomes/Secom/GEA/Amapá

O grupo cultural "Quilombo" está sendo a grande atração daqueles que desembarcam no Aeroporto Internacional de Macapá. Dançarinas e tocadores de Marabaixo (dança tradicional no Amapá) estão fazendo o receptivo dos visitantes que chegam ao Estado para participarem do Amazontech 2012, que acontece de 13 a 17 deste mês.

O evento, que é uma realização do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Universidade Federal do Amapá (Unifap) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com o apoio da CAIXA e Sudam, irá reunir autoridades de todos os estados da Amazônia.

Ao som de cantigas como "Rosa Branca Açucena", "Roda Saia", o grupo contagia os turistas que enfrentam até mais de oito horas para chegar a Macapá. Para o paulista Ricardo Pedroso, o receptivo foi uma boa ideia de surpreender aqueles que veem pela primeira vez ao Estado.

"Nunca tinha vindo ao Amapá, primeira vez que vejo a dança do marabaixo, muito empolgante. Participo sempre do Amazontech, sou comprador e pretendo comprar produtos naturais, assim como conhecer novas culturas", disse Pedroso.

A programação, organizada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), conta ainda com o conhecimento de técnicos e guias de turismo que distribuem materiais promocionais contendo informações a respeito das atividades do Amazontech.

A técnica do Sebrae de Rondônia, Liliane Cougo, relatou que as boas vindas do grupo mostra a elegância e o respeito dado pelos organizadores do evento com os participantes. "Fiquei encantada, as moças e rapazes são lindos e talentosos, gostei muito. Estarei participando de toda a programação do Amazontech e tenho certeza que vou gostar, pois os amapaenses são gentis e atenciosos", agradeceu.

O grupo, composto por dez integrantes, caracterizado com saias coloridas, lenços e tambores típicos do marabaixo, continuará fazendo suas apresentações no hall de entrada da área de desembarque do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.