quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

NUNO CAMARNEIRO VENCEU PRÉMIO LEYA DE LITERATURA

O romance 'Debaixo de algum céu', de Nuno Camarneiro, é o vencedor do Prémio LeYa, com o valor pecuniário de 100 mil euros.

O vencedor foi divulgado, esta segunda-feira, pelo presidente do juri, Manuel Alegre, na sede daquele grupo editorial.

Nascido em 1977 na Figueira da Foz, Nuno Camarneiro publicou em coletâneas e revistas até se estrear com o romance "No meu peito não cabem pássaros".

O Prémio LeYa é-lhe agora atribuído pelo romance "Debaixo de algum céu", tendo sido decidido por maioria, segundo o júri, perante mais de de 270 obras originais a concurso.

Além de Manuel Alegre, o júri foi constituído ainda pelos escritores Nuno Júdice, Pepetela e José Castello, por José Carlos Seabra Pereira, professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Lourenço do Rosário, reitor do Instituto Superior Politécnico e Universitário de Maputo, e Rita Chaves, crítica literária e professora da Universidade de São Paulo.

O Prémio LeYa foi criado pelo grupo editorial que reúne mais de uma dezenas de editoras e chancelas de Portugal, Angola, Moçambique e Brasil, e o intuito do galardão é distinguir um romance inédito escrito em português.

Fonte: Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.