sexta-feira, 5 de abril de 2013

BRASIL ABRE 280 VAGAS PARA BRASILEIROS ESTUDAREM EM PORTUGAL

Programa para brasileiros que se estejam a licenciar na área do ensino foi lançado pela Capes, recebendo inscrições até 8 de maio, que poderão valer uma experiência até dois anos em uma de 11 universidades portuguesas.

Brasília - O Brasil, através da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, lançou o edital do novo Programa de Licenciaturas Internacionais em Portugal, que este ano levará até 280 estudantes brasileiros para universidades portuguesas.
O programa selecionará projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física. As inscrições podem ser submetidas até o dia 8 de maio.
O início das aulas em Portugal está previsto para setembro deste ano. Os selecionados permanecerão durante um período que pode ir até dois anos numa instituição lusa. Entre as entidades portuguesas que poderão receber os estudantes brasileiros estão a Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade de Trás-os-Montes.
Mais informações sobre o programa poderão ser obtidas por e-mail junto da Capes ou no site desta entidade.
A Capes tem como atribuições a avaliação da pós-graduação, acesso e divulgação da produção científica, investimentos na formação de especialistas de alto nível e promoção da cooperação científica internacional. A troca de conhecimentos entre estudiosos brasileiros e estrangeiros é promovida pela Capes por meio de acordos bilaterais e de parcerias universitárias.
Além de Portugal, foi lançado um programa semelhante pela Capes que irá levar até 150 estudantes brasileiros para realizar graduação nas universidades Paris-Sorbonne e Universidade Pierre et Marie Curie, na França. As inscrições vão também até o dia 8 de maio. (Fonte: Portugal Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por emitir sua opinião.